Quem não se encanta com uma dupla de bebês gêmeos… Isso também acontece com você? Para alguns, tamanha é a fascinação que até desejam ter uma gravidez gemelar.
Mas, será que é possível planejar uma gestação de gêmeos? Como esse fenômeno acontece? Vamos te contar tudo!
Existem dois tipos de gravidez gemelar, a univitelina e a bivitelina, qual a diferença? A gestação de irmãos gêmeos é resultado de um óvulo que foi fecundado por apenas 1 espermatozoide, porém, de uma para outra ocorrem algumas diferenças.
Gestação Univitelina: É quando um óvulo é liberado e o espermatozoide penetra nele, e então se divide, nesse caso os gêmeos são idênticos, com características e até mesmo forma de agir iguais.
Gestação Bivitelina: Nessa situação dois óvulos são liberados e fecundados em duas placentas diferentes, e por fim serão gerados dois bebês com características e em muitos casos, sexos diferentes.
É Possível Planejar Uma Gravidez Gemelar? Descubra.
Possuem mais chances de gravidez gemelar:
- Quem possui casos de gêmeos na família;
- Mostra uma pré-disposição genética para ovulação múltipla ou divisão celular;
- Casais que utilizaram técnicas de reprodução assistida como a fertilização in vitro;
- Mulheres entre 35 a 40 anos, pois ao envelhecer a tendência é produzir mais hormônios e consequentemente mais óvulos;
- Quem tomou anticoncepcional por um longo período;
Sendo assim, se a gravidez gemelar é o seu sonho, terá de contar com a ajudinha da natureza. Agora nós queremos saber, o que você acha de ter uma duplinha dessas em casa? Dê sua opinião aqui nos comentários, e compartilhe essa curiosidade com seus amigos.